sábado, 23 de fevereiro de 2008

Ana Cachola em Hamburgo...

Tudo começou lindamente, neste Sábado para a atleta algarvia, quando no primeiro combate, massacrou a atleta ucraniana com 1 wazari, 3 yuko e 1 koka...

Mas, a pouca sorte com a arbitragem que lhe tem sido madrasta nas últimas competições voltou a assombrá-la no segundo combate, frente à brasileira. Num combate, que parecia estar resolvido, com vantagem de 3 kokas para Ana Cachola, a arbitragem castiga por 2 vezes a atleta do Judo Clube do Algarve a 30 segundos do fim, colocando na frente do marcador a atleta brasileira.

O que nunca aconteceu durante todo o último ano de apuramento, castigar por 2 vezes um atleta por passividade num espaço de tempo inferior a 1 minuto e meio, veio a atirar Ana Cachola para fora do quadro de competição, uma vez que a atleta brasileira não a conseguiu repescar.
A arbitragem continua controversa e num autêntico "reboliço", já que os critérios utilizados variam de competição para competição, de combate para combate e de árbitro para árbitro. E enquanto se decide como fazer.... os atletas que têm em jogo uma Participação em Pequim, continuam a ser prejudicados face a tais (in)decisões.

Sem comentários: