segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

Leandra foi 7ª!!!!



Um dos torneios mais competitivos do apuramento olímpico, onde se encontraram mais de 600 atletas de 76 nações, foi realizado este fim-de-semana em Paris no grandioso Palais Omnisports Paris-Bercy. E com mais de 20000 espectadores confirmou a razão de ser o torneio mais espectacular da nossa modalidade.


O nosso clube, como todos estes últimos anos, esteve lá! E, desta vez representado por Ana Cachola, Leandra Freitas e Tiago Lopes.


Ana Cachola (-70kg) enfrentou na primeira ronda a conceituada Leire Iglesias (Espanhola). O combate foi extremamente disputado, e Ana Cachola iniciou por marcar um Koka através de um contra-ataque (te-guruma), que poderia ter sido bem melhor classificado pela arbitragem do combate. No entanto, a espanhola viria a marcar yuko e a algarvia não conseguiu dar a volta ao resultado.Infelizmente, a espanhola perdeu no combate seguinte, frente à japonesa, impedindo a atleta algarvia de prosseguir na repescagem.

Tiago Lopes (-73kg) estreou-se nos grandes palcos internacionais na sua nova categoria. Ao passar a primeira ronda por falta de comparência do seu primeiro adversário, perdeu no combate seguinte frente ao Esloveno Jereb.

Leandra Freitas mostrou um grande nível classificando-se no 7ºlugar em -48kg!!!
Embora tenha perdido o primeiro combate com a Campeã Francesa Jossinet (vice-campeã Olímpica), foi repescada e ganhou os 2 combates seguintes na repescagem às atletas do Cazaquistão e da Alemanha, vindo a perder apenas com a Campeã do Mundo 2005 Bermoy (Cuba), num combate muito disputado que dava acesso ao combate de atribuição da medalha de Bronze.


Na próxima semana, segue-se mais uma etapa da Taça do Mundo para as quais as nossas atletas Ana Cachola e Leandra Freitas estão convocadas!



Sem comentários: