domingo, 24 de fevereiro de 2008

Mais um dia de Sucesso!!!

O Judo Clube do Algarve apresentou 6 atletas em apenas duas categorias de peso, nas quais as suas atletas se apresentaram como candidatas à conquista dos respectivos pódiuns do Campeonato Nacional de Juniores 2008.

Nos -63kg competiram 4 atletas do Judo Clube do Algarve e 3 alcançaram o principal objectivo arrasando a concorrência da categoria. E como se não bastasse, a Final, também ela, foi disputada por 2 atletas algarvias. As autoras do feito foram: Ana Abreu, Joana Santos e Rita Maurício. Alexandra Ribeiro, ainda pouco experiente, cedeu logo no primeiro combate acabando por não ser repescada.

Joana Santos e Rita Maurício ganharam todos os combates até que se encontraram na meia-final, Rita com um trabalho táctico impecável e Joana num bom momento de forma. Num combate extremamente disputado, uma vez que ambas as atletas já se conhecem, acabou por ser decidido nos últimos segundos a favor de Joana Santos.

Na outra meia-final, Ana Abreu defrontou a atleta do Judo Clube de Lisboa, Carlota Oliveira. Convicta na estratégia traçada para o combate, eliminou a adversária sem grandes dificuldades, ganhando o passaporte para a final.

O primeiro combate de disputa de medalhas (BRONZE) foi o de Rita Maurício com a vencedora do quadro de repescagens Inês Silva, do CCd Pragal. Controlando o combate desde início, Rita Maurício venceu o seu combate conquistando a primeira medalha do dia.

Rita Maurício

Seguiu-se a final da categoria. E se a meia-final "Algarvia" foi renhida, estava reservada uma Final bastante interessante, entre Ana Abreu e Joana Santos. Ambas as atletas bastante combativas, tentaram ao longo de 8 minutos conquistar o lugar dourado do pódium. Ao terminar empatado, a arbitragem decidiu condecorar Joana Santos a nova Campeã Nacional!

Joana Santos Ana Abreu



Restavam 2 atletas em competição, mas nos -57kg: Sara Santos, 3ªclassificada no Torneio Nacional FPJ (Seniores); e Marta Cachola, Medalha de Bronze no Festival Olímpico da Juventude (-63kg).

Ambas defrontaram nos respectivos combates iniciais atletas do C.N. Funchal, dos quais saíram vencedoras. Depois, as adversárias foram cedendo até às meias-finais.
Sara Santos perdeu o acesso à final e disputou ainda a Medalha de Bronze. Mas, após um combate inteiro a dominar a atleta Diana Rosa, foi projectada a 2 segundos do final do combate, acabando por ficar num honroso 5ºLugar.

Esperava-se a final ansiosamente, uma vez que Marta Cachola se apresentou numa nova categoria, frente à atleta Ana Jorge do Sport Algés e Dafundo.
Após 4 minutos muito intensos, o combate prosseguiu empatado no Golden Score, até que Marta Cachola conseguiu projectar a adversária conquistando a vantagem necessária para arrecadar a sua primeira medalha de Ouro Nacional no escalão de Juniores!

Marta Cachola

Não podemos esquecer que todas as atletas são ainda extremamente jovens e que possuem ainda larga margem de progressão. Desta forma, podemos sonhar e acreditar que são possíveis novas Conquistas Internacionais nos próximos tempos!


Todas as atletas estão de Parabéns pelo Trabalho desenvolvido, tal como o Judo Clube do Algarve!!!!

Sem comentários: