domingo, 11 de maio de 2008

5 Medalhas no Torneio Nacional Sub23!

Este Domingo, dia 11 de Maio, realizou-se, no Estádio Universitário de Lisboa, o Torneio Nacional de Sub 23 onde o Judo Clube do Algarve esteve presente com 6 atletas!

Mihail Boghi foi o representante masculino, na Categoria de -66kg, onde conquistou a Medalha de Prata! Mihail, realizou uma prova de excelente nível, vencendo todos os seus adversários por ippon, até à final onde viria a ceder para o atleta de Coimbra, Filipe Reis.

Marta Cachola foi a nossa representante na categoria -57kg.
Marta começou a treinar há apenas 2 semanas, após ter estado parada devido a uma lesão no joelho, e veio aqui realizar a sua primeira competição após o Campeonato Nacional de Juniores, onde se sagrou Campeã! Neste torneio, começou por ganhar os seus 2 primeiros combates por Ippon, perdendo apenas na Meia-Final. Já no combate de atribuição do 3º Lugar voltou a vencer com uma excelente execução técnica, arrecadando a
Medalha de Bronze!

Na categoria de -63kg, o JCA esteve representado pelas nossas 3 Medalhadas Nacionais Juniores: Joana Santos (Campeã Nacional), Ana Abreu (Vice-Campeã Nacional) e Rita Maurício (Medalha de Bronze Nacional).

Joana Santos começou por ganhar os seus 2 primeiros combates acabando por vir a perder apenas na Meia-final. Mas, no combate de atribuição de 3ºLugar a venceu a sua Colega de Clube Rita Maurício arrecadando a Medalha de Bronze.

Rita Maurício, perdeu no primeiro combate frente à vencedora do Torneio. Ao ser repescada venceu todos os seus combates chegando ao combate de atribuição da Medalha de Bronze. Neste, defrontou a colega de clube Joana Santos com quem viria a perder apenas por Shido, num combate bastante disputado! Sendo assim, classificou-se na 5ªposição!

Ana Abreu classificou-se também na 3ªposição! Com um primeiro combate bastante complicado, foi atirada para as repescagens onde venceu todas as suas adversárias por IPPON, arrecadando a Medalha de Bronze!


Ana Cachola veio realizar a sua primeira competição depois de umas merecidas férias. A treinar apenas há 2 semanas, marcou a sua posição como detentora do título de -70kg! Ao ganhar todos os combates por ippon, arrecadou, mais uma vez, a Medalha de Ouro!


Entretanto, Gonçalo Mansinho, vindo da República Checa embarcou para o Torneio de Berlim, também realizado este fim-de-semana. Englobado na Selecção Nacional de Esperanças, não conseguiu ultrapassar o seu primeiro adversário acabando por não ser repescado!

Sem comentários: