domingo, 18 de janeiro de 2009

Torneio Internacional de Madrid

Este fim-de-semana, realizou-se em Madrid um Torneio Internacional onde esteve presente a Selecção Nacional de Esperanças.
Nesta equipa estavam integrados os atletas do Judo Clube do Algarve:

- Mariana Casimiro (-52Kg)
- Gonçalo Mansinho (-50kg)
- João Cassiano (-55kg)
- Tiago Guerreiro (-55kg)

Mariana Casimiro (-52kg) realizou um torneio de muito bom nível, alcançando a Medalha de Prata.
Começou por vencer a atleta espanhola Eva Arroyos, através de uma técnica de projecção (sei-otoshi), seguindo-se as atletas "madrileñas" Yolanda Jordan, que venceu por ippon com um moroté-seoi-nage, e Rocio Muñoz, que eliminou através de uma técnica de luxação (Juji-gatame). No combate que lhe deu acesso à final derrotou Isabel Alborova, também por juji-gatame, para defrontar, finalmente, a atleta italiana Maria Centracchio, num combate extremamente disputado. Mariana viria a ceder apenas no ponto de ouro, conquistando a sua primeira medalha internacional pelo Judo Clube do Algarve, ao serviço da Selecção Nacional.

No sector Masculino, Gonçalo Mansinho (-50kg) destacou-se ao conquistar a Medalha de Ouro, enquanto João Cassiano (-55Kg) brilhou com a conquista da Medalha de Prata.
Tiago Guerreiro, foi precocemente eliminado pelo atleta Alemão Daniel Hiltemann que viria a arrecadar a Medalha de Bronze, e como tal, não foi repescado ficando impedido de lutar pelas posições cimeiras.

Gonçalo Mansinho (-50Kg) começou a sua longa caminhada para o lugar mais alto do pódium vencendo no primeiro combate o Galego Milan Lado, por yuko. No segundo combate, defrontou o atleta oriundo de Madrid Luis Marmol, projectando-o por ippon, e na 1/2 final Alberto Lores foi eliminado pelo atleta algarvio por yuko. No combate de atribuição da Medalha de Ouro, o atleta farense derrotou o atleta da Cataluñia Quin Escoda, conseguindo desta forma o seu primeiro resultado dourado da época desportiva de 2009.

João Cassiano (-55Kg) fez também uma prova exemplar, e começou por derrotar Guillermo Anaya por ippon. Rivera Soriano e Adrian Cabrera não tiveram melhor sorte e foram eliminados consecutivamente pelo nosso atleta também pela vantagem máxima. Na final, João Cassiano encontrou o forte Aitor Perez, a quem não conseguiu levar a melhor e ficou-se pela excelente Medalha de Prata .

Com estes resultados de destaque, a equipa de Esperanças (Sub-17) Algarvia começou a marcar já em território internacional, o que deixa óptimas referências para o Campeonato Nacional do Escalão que se realizará em Fevereiro, em território algarvio (Portimão).



Parabéns!!!

Sem comentários: