sexta-feira, 27 de março de 2009

Abreu e Cachola arrecadam Bronze!

No fim-de-semana passado, realizou-se em Coimbra no Pavilhão Multidesportos, o Torneio Internacional de Coimbra de Juniores que contou com a presença de 8 países.
O Judo Clube do Algarve esteve representado por Ana Abreu, João Cassiano, João Fidalgo, Gonçalo Mansinho, Marta Cachola e Rita Maurício.

No primeiro dia de prova, apenas Marta Cachola (-57Kg) esteve presente. No primeiro combate encontrou Zoraida Del Moral, oriunda de Espanha. Após a ter derrotado, encontrou a Croata Andrea Dakovic que a impediu de chegar à meia-final. Aliás, a atleta Croata acabaria por vencer o Torneio. Sendo atirada para as repescagens, venceu todas as adversárias que lhe foram sucedendo no quadro. Na disputa pela Medalha de Bronze despachou mais uma Espanhola por ippon, arrecadando a sua primeira medalha internacional da época.

Marta Cachola no 3º Lugar do pódium do Torneio Int. de Portugal
No Domingo, competiram todos os outros atletas.
Nos -55Kg, Gonçalo Mansinho e João Cassiano não conseguiram passar à segunda ronda. No entanto, João Cassiano acabou por ser repescado mas acabou por perder a poucos segundos do fim do seu segundo combate, quando se encontrava em superioridade.


Nos -73 Kg, João Fidalgo venceu o seu primeiro combate e perdeu na ronda seguinte. Apesar disso, realizou uma prova com um nível bastante bom, atendendo que é um atleta esperança e esta foi a sua primeira competição internacional do escalão de Juniores.

Rita Maurício e Ana Abreu foram as nossas representantes nos -63 Kg.


Rita Maurício foi precocemente eliminada por uma atleta italiana muito forte tactica e fisicamente, enquanto Ana Abreu surpreendeu positivamente muitos dos que a têm acompanhado, demonstrando que o trabalho que tem estado a desenvolver começa a dar frutos.

Ana Abreu ganhou o seu primeiro combate por ippon, mas foi impedida de chegar à meia-final por uma atleta Croata, tal como a sua colega de clube. No quadro de repescagens ultrapassou todas as suas adversárias pela vantagem máxima, chegando ao combate de disputa pela medalha. Aqui encontrou a forte atleta Maria Roquete, do Judo Clube de Lisboa, a quem venceu também por ippon, mostrando a combatividade e persistência que tem vindo a desenvolver.

Ana Abreu foi a única atleta Portuguesa da sua categoria de peso a Medalhar no Torneio Int. Portugal

Sendo assim, as atletas Algarvias conquistaram 2 excelentes Medalhas de Bronze, confirmando a sua presença na Selecção Nacional do escalão, para os próximos eventos internacionais.





Sem comentários: