domingo, 19 de abril de 2009

Mariana e Mansinho no pódium!

O Torneio Internacional de Esperanças 2009, realizou-se este fim de semana em Miranda do Corvo, com a participação de vários países.

Os atletas do Judo Clube do Algarve voltaram a conquistar medalhas e, desta vez, o feito coube à atleta Mariana Casimiro (-52 Kg) e a Gonçalo Mansinho (-50Kg).

    

Mariana Casimiro (-52Kg) conquistou a Medalha de Ouro!!!
Após um intervalo forçado no treino e competições devido a uma lesão no cotovelo, Mariana regressou à conquista de medalhas através de mais um resultado brilhante, ao vencer todos os seus combates em Miranda do Corvo. Começou por vencer uma atleta da selecção espanhola, por decisão, seguindo-se a Campeã Belga por Ippon. Na final, foi outra espanhola que não conseguiu resistir à atleta do Judo Clube do Algarve e deste modo, meritoriamente, Mariana subiu ao lugar mais alto do pódium!


Gonçalo Mansinho (-50Kg) conquistou a Medalha de Bronze!!!
Vindo recentemente de Fuengirola onde arrecadou o Bronze, Gonçalo Mansinho voltou a subir ao pódium na terceria posição, amealhando mais pontos e consolidando a sua posição no Ranking Europeu do escalão.
Neste Torneio só cedeu para o atleta espanhol que viria a sagrar-se campeão do torneio, eliminando todos os outros adversário que encontrou.

Na categoria -55Kg, os dois atletas algarvios João Cassiano e Tiago Guerreiro também estiveram em bom plano.



Tiago Guerreiro classificou-se na 5ª posição!
Mesmo sendo o primeiro ano que compete neste escalão, Tiago Guerreiro já demonstrou que tem imenso potencial, e vontade de continuar a evoluir. Tiago não conseguiu ultrapassar o atleta espanhol que viria a ser finalista do torneio, mas no quadro de repescagem venceu todos os seus combates chegando ao combate de atribuição da Medalha de Bronze. Embora não tenha conseguido alcançar a medalha, tudo indica que no caso de continuar a trabalhar como até agora, o futuro poderá trazer dias ainda mais felizes!



João Cassiano ficou pelo 7ºlugar!
O Campeão Nacional de Esperanças e Juniores começa a revelar alguns sinais de fadiga do ritmo competitivo que tem vindo a ser alvo nos últimos meses.
Depois de chegar de Fuengirola onde se classificou na 5ª posição, João viria a ceder no quadro principal para o atleta espanhol e novamente na repescagem para o atleta do Sporting, Manel Sousa, a quem já se superiorizou nos torneios transactos. 
Sendo impedido, meritoriamente, por esse atleta de chegar à disputa da medalha, João ficou na 7ª posição do quadro classificativo.



João Fidalgo (-73Kg) chegou ao 7ºLugar!!!
No segundo dia da competição, foi a vez de João Fidalgo entrar em competição.
Com quatro vitórias, nos 6 realizados, João Fidalgo não iria conseguir chegar aos combates de atribuição de Medalhas. Mesmo assim, voltou a realizar uma prova de bom nível conseguindo alcançar um honroso 7ºLugar.

Durante a semana que se segue, os atletas estarão concentrados em Miranda do Corvo para um Estágio onde os atleta que entraram em competição vão estar também presentes.

Muitos Parabéns aos atletas e a todos os intervenientes que têm contribuído para o sucesso destes atletas!!!


2 comentários:

jorge vicente disse...

que as competições corram todas bem e que tenham muito e muito sucesso!!!

um abraço
jorge vicente

Judô e Poesia disse...

Eu queria dizer que, aqui do Brasil, acompanho interessado aos trabalhos deste blog, e vibro com o excelente momento do judô português, que se espalha pelo mundo através da imagem da musa e atleta Telma Monteiro. Abraços, Minas Gerais, Brasil.