segunda-feira, 8 de junho de 2009

Faltou a estrelinha....

Num Torneio em que a Selecção Nacional brilhou com a conquista de 3 medalhas de ouro e uma de bronze (por Leandra Freitas), a Algarvia Ana Cachola esteve muito perto de se juntar ao restante lote de medalhadas, ficando pelo 5º posto.

Ana Cachola a projectar a Francesa por Ippon!

Ana começou bem a sua prova, vencendo por yuko a Polaca, Monika Wozniak. Nos quartos de final viria a encontrar a vencedora do torneio Esther Stam, da Holanda. Cachola, como é "conhecida", esteve na frente do marcador mas, com o avançar do tempo de combate, a holandesa subiu o ritmo e conseguiu igualar o quadro de pontuação. Já no ponto de ouro, Ana, que levou uma injecção para aliviar as dores de costas (hérnia discal) na passada 4ªfeira, não conseguiu resistir ao forte ritmo da sua adversária e foi projectada para as repescagens.
Mesmo assim, não baixou os braços e prontificou-se a lutar pela Medalha, mantendo a sua postura descontraída, pela qual é conhecida.
A atleta gaulesa, Khadija Lahbih, que voou no kataguruma de Ana (ippon) foi a última adversária da atleta, natural de Faro, antes do combate de disputa das medalhas de bronze.
Não se tratava de tarefa fácil. Yunlun Tian, da China, 5ª no Grand Slam de Moscovo, mostrou-se sempre muito combativa. Mais uma vez, o marcador começou por marcar yuko para a lusitana, através de uma projecção em Kataguruma, mas a chinesa acabou por empatar também com uma projecção pontuada com yuko (mas em Harai-goshi), passando para a frente do marcador após imobilizar a portuguesa que acabou por conseguir sair (1 yuko Vs 2 Yuko).
A partir daí, Ana Cachola, com o apoio do público que encheu o pavilhão de Almada, continuou a tentar virar o resultado. Deu tudo o que tinha nos últimos minutos do combate, e ainda colocou a asiática em perigo, mas não o suficiente!
Assim, acabou por ficar em 5ºLugar, numa prestação espectacular que podia chegar ao pódium.

Após o final do torneio, a atleta deixou o comentário:
"- Só posso prometer mais trabalho e empenho, como tenho tido até agora...as medalhas hão-de aparecer..."

Parabéns Ana!

Sem comentários: