quarta-feira, 8 de julho de 2009

Ana conquista Bronze em Belgrado!


Hoje, dia 8 de Julho de 2009, foi marcado por Ana Cachola, mais um marco histórico no Judo Clube do Algarve. Pela primeira vez, foi conquistada uma medalha nas Universíadas, uma das mais importantes competições mundiais, onde muitos atletas realizam o teste para o Campeonato do Mundo da modalidade.

Ana Cachola (-63Kg)
Medalha de Bronze nas Universíadas - Belgrado 2009

Ontem, a tarefa não se mostrava fácil! A perda de peso, o excesso de calor, a ansiedade pela competição não estavam a facilitar a preparação para o dia da competição que esperava a Catarina, como é mais conhecida.
Mas hoje, todo o sofrimento foi recompensado...após 5 duros combates, dos quais 4 foram vencidos pela atleta algarvia.
Cachola começou por vencer Androutsou (Grécia) por ippon, seguindo-se Stam (Holanda), com a mesma sorte. Nos quartos-de-final, já a aguardava Pufahl (Alemanha), com a táctica bem estudada. E, num combate muito disputado, Ana Cachola viria a vencer por decisão passando automaticamente para as meias-finais.
Com um pé nas Medalhas, a adversária que se seguiu vinha do Japão, Tanaka. A asiática conseguiria passar para a final atirando a estudante de Medicina portuguesa para a discussão das Medalhas de Bronze.
Munkhzaya (Mongólia) foi conseguindo ultrapassar todas as suas rivais nas repescagens, chegando ao fim do quadro onde defrontou Ana, num combate que decidia a atleta que subiria ao 3º posto do pódium.
Ana Cachola, acabava por vencer por yuko a sua adversária e, mais satisfeita ... "só com o ouro!"
A atleta farense realizou mais uma prova de grande nível, após os excelentes resultados alcançados recentemente em Taças do Mundo (5ª em Lisboa e 3ª em Madrid), deixando bons indicadores para o Campeonato do Mundo, que se realizará na Holanda no final de Agosto.

Muitos Parabéns Ana...
...mas também, a todos os treinadores, familiares, amigos, patrocinadores e colaboradores que têm participado nesta construção dos resultados desportivos que têm sido alcançados pelos nossos atletas!

Sem comentários: