sábado, 25 de julho de 2009

Cachola e Freitas preparam o Campeonato do Mundo!

Ana Cachola (-63Kg) e Leanda Freitas (-48Kg) competiram hoje, dia 25 de Julho, no Torneio de Sindelfingen, Alemanha, com o intuito de preparar o Campeonato do Mundo a realizar em Roterdão no final do mês de Agosto.
Após terem estado presentes no Estágio de Casteldefelds, Espanha, as Portuguesas voaram até à Alemanha onde encontraram algumas das suas possíveis adversárias do Torneio que revelará o novo Campeão planetário.

Leandra Freitas (-48Kg) começou por vencer a adversária Romena, Violeta Dumitru, mas acabaria por ceder frente á atleta Sabine Goller, Alemanha, e não foi repescada.

Ana Cachola (-63Kg), por sua vez realizou também um excelente teste ao seu estado de forma. A atleta farense realizou 5 combates, perdendo já na meia-final.
Catarina começou por eliminar a atleta Britânica, Faith Pitmann, seguindo-se Antoinette Hennick (Holanda) e Stephanie Steinmetz (Alemanha). Na meia-final encontrou a recente medalhada do Gram Slam Brasileiro, Claudia Ahrens (Alemanha). Este duro e disputado combate acabaria por levar a Portuguesa para o quadro de disputa das Medalhas de Bronze, após uma projecção decisiva no final do Golden Score, por parte da atleta alemã.
No combate de atribuição da Medalha de Bronze, Ana Cachola voltou exibir o seu potencial conseguindo manter-se durante todo o tempo de combate em igualdade com a sua adversária, que recentemente venceu o Gram Slam do Rio de Janeiro, Claudia Malzhan. Mas, acabaria por ser castigada no Golden Score atribuindo a Medalha à sua adversária.

"Estou satisfeita com o meu desempenho! Dei tudo o que tinha...no último combate já não aguentei as dores do dedo grande da mão, uma vez que me lesionei na meia-final, e acabei por ser castigada. De qualquer das formas, penso que foi um bom teste!", revelou a atleta algarvia, que se classificou na 5ªposição.

Parabéns!!!

Sem comentários: