sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Ana Cachola em 7ºlugar no Campeonato do Mundo!

Num dos mais fortes Campeonatos do Mundo de sempre, as atletas do Judo Clube do Algarve Ana Cachola e Leandra Freitas representaram as cores nacionais.

Leandra Freitas (-48Kg) foi a primeira atleta nacional a entrar em competição no Ahoy Sportspalace, em Roterdão. Defrontou Tomoko Fukumi (Japão) que se viria a sagrar Campeã do Mundo e acabou por ser afastada da competição, logo no primeiro combate, após ser projectada pela Japonesa.

Ana Cachola (-63Kg), tal como a sua colega de clube, não teve melhor sorte, com o quadro onde foi inserida.
Na primeira ronda encontrou-se com Chun Gum Hwang (Coreia do Sul), Vice-campeã do continente asiático e eliminou-a com grande classe, através de 2 projecções que fizeram vibrar o público de todo o pavilhão.
E no combate seguinte ja a esperava Gévrise Emane (França), que se sagrara Campeã do Mundo (-70Kg) no Rio de Janeiro, em 2007. Sem se deixar intimidar e com uma atitude excelente, Ana Cachola dominou bem o combate tendo estado perfeita tacticamente levando a estrela francesa à eliminação!
Já nos Quartos-de-final, o próximo "osso-duro-de-roer" foi Urska Zolnir (Eslovénia), nada mais nada menos, que a Campeã da Europa em título, e a 2ª do Ranking Mundial. Sem estar ainda completamente recuperada do combate com a francesa, a Atleta de Faro não conseguiu imprimir o ritmo necessário para dobrar também a Eslovena e desta forma foi atirada para a repescagem. Ainda neste combate, sofreu um toque no ombro esquerdo incapacitando-a de estar a 100% do seu braço mais forte!
Foi com a atleta Alice Schlesinger (Israel) que a Algarvia terminou a sua GRANDE prestação. A atleta israelita acabou por projectar a portuguesa e seguir em frente para a disputa das medalhas, deixando Cachola num honroso 7º Lugar.
Desta forma, Ana melhorou a sua prestação de 2007 (9ºLugar), entrou no Projecto Olímpico (Nível 2) e mostrou um excelente nível competitivo, logo no primeiro Campeonato do Mundo deste Ciclo Olímpico!


Parabéns Ana!!!!


1 comentário:

Catia disse...

Um grande beijinho de parabéns para ti, Ana! Com certeza que foi um honroso 7º lugar! Com essas melhorias para o ano já te vamos ver no pódio, e em primeiro lugar!! =D

Beijinho e bons treinos ;)
Catia