segunda-feira, 24 de setembro de 2007

Ana de Bronze!

Ana Cachola brilhou este fim de semana ao arrecadar a medalha de bronze na Taça do Mundo de Tallinn na categoria de peso -70kg!

Após um precalço logo no início da competição, Ana conseguiu dar a volta.
No primeiro combate, frente à italiana Barbieri, com quem Ana já se tinha defrontado, a atleta algarvia saiu derrotada. Liderou o combate praticamente todo,mas nos derradeiros segundos a atleta Italiana acabou por sair vencedora.

Nem tudo parecia correr mal para o lado da atleta portuguesa que foi repescada, depois deste início menos bom.

De novo na luta pelas tão disputadas medalhas (e tão desejados pontos de qualificação) Ana começou por eliminar a atleta Suíça por ippon. Seguiu-se a atleta Francesa Morlot e a atleta Grã-bretã Gibbons. Assim, chegando ao fim do quadro das repescagens como a atleta vencedora, seguiu-se o combate de disputa pela medalha de bronze.
Decidida a subir posições no ranking de apuramento para os Jogos Olímpicos, Ana ganhou por ippon, em apenas 10 segundos, o combate com a atleta Alemã Greve!




MUITOS
PARABÉNS
ANA!!!!!





Em Birmingham, o atleta Tiago Lopes estreou-se na categoria de -73kg, onde se encontravam 38 atletas em competição.
Tiago começou por ganhar os primeiros dois combates frente aos atletas Cubano e Dinamarquês, mas depois foi eliminado pelo atleta Letão Zelonijs.
Ao ser repescado, Tiago perdeu de novo com o atleta Moldavo por yuko e ficou automaticamente afastado da disputa pelas medalhas.
Não sendo um resultado de excelência, não deixou de ser um início positivo na sua nova categoria à qual ainda se está a adaptar!

1 comentário:

Anónimo disse...

Muitos parabéns para Catarina ao somar os seus primeiros pontos para a Classificaçâo Olímpica. Ánimo para Tiago e a continuar o trabalho esforçado de ambos. Saudaçôes.