sábado, 16 de fevereiro de 2008

Campeões Nacionais!!!!!

Muito Bom!


João Cassiano Gonçalo Mansinho

O Judo Clube do Algarve conquistou 2 medalhas de Ouro e 1 Sétimo lugar.

O primeiro em competição foi João Cassiano, na categoria de -50kg, que iniciou a sua caminhada para a final a vencer por ippon o seu primeiro adversário. Depois, eliminou sucessivamente os seus adversários até que encontrou na final Gonçalo Simões, do Judo Clube de Lisboa, num combate que prometia ser bastante equilibrado. Após uma luta bastante disputada, João Cassiano saiu Vencedor sagrando-se Campeão Nacional de Esperanças, logo no seu ano de estreia no escalão (Sub17).

Enquanto João Cassiano disputava a final, já o Gonçalo Mansinho (-46kg) esperava para entrar na área de competição para a sua final, também. Para chegar à final, Gonçalo Mansinho derrotou todos os seus adversários sem dificuldades mostrando grande nível e maturidade competitiva. No combate pela Medalha de Ouro, o Gonçalo dominou o seu adversário todos os 4 minutos, não dando quaisquer hipóteses ao atleta do ACM-Torre Novas. Desta forma, sagrou-se também Campeão Nacional de Esperanças no seu ano de estreia no escalão (Sub17).

João Fidalgo foi o autor do excelente 7ºLugar alcançado na categoria de -73kg.
Ao vencer 3 combates, perdeu apenas nos quartos-de-final e no combate de acesso à disputa pela medalha de bronze. Embora não tenha conquistado uma medalha, mostrou grande potencial e uma atitude bastante positiva. Não podemos esquecer, que também o João Fidalgo é primeiro ano de Esperança, e que todos os seus adversários que conquistaram o podium são mais velhos e experientes. Desta forma, ficamos esperançosos que venha a trabalhar cada vez mais para que a sua progressão como judoca se mantenha crescente!

Diogo Santos, na categoria de -60kg, ganhou o primeiro combate por ippon mas perdeu o segundo. Posteriormente, não foi repescado, o que o impediu de ambicionar um lugar mais alto.


Muitos Parabéns ao
Judo Clube do Algarve!!!!

Sem comentários: