domingo, 17 de fevereiro de 2008

Torneio Nacional FPJ - Resultados

Hoje, no Pavilhão nº1 do Estádio Universitário de Lisboa decorreu o Torneio Nacional da FPJ, onde participaram 4 atletas do Judo Clube do Algarve: Sara Santos(-57kg), Ana Abreu (-63kg), Mihail Bogui (-66kg) e Tiago Lopes (-73kg).

Sara Santos, que viria a alcançar a Medalha de Bronze na categoria de -57kg, perdeu logo no primeiro combate. No entanto, após ser repescada, ganhou os seus 2 combates seguintes alcançando a 3ª Posição do pódium.

Mihail Bogui, na categoria de -66kg, arrecadou a sua primeira medalha em Portugal, classificando-se, também, no 3ºLugar tendo realizado uma prova de muito bom nível. Mihail iniciou muito bem ao derrotar por ippon os seus primeiros adversários, logo nos primeiros segundos. Mas, ao chegar à meia-final foi derrotado pelo vencedor do Torneio, sendo atirado para o combate de atribuição de 3ºLugar, do qual saiu vencedor.

Tiago Lopes (-73kg) ganhou todos os seus combates levando consigo a Medalha de Ouro do Torneio.

Ana Abreu, em -63kg, perdeu no primeiro combate (Ponto de Ouro) e na repescagem voltou a perder o combate que lhe daria acesso ao combate de disputa pela Medalha de Bronze.
É de relembrar que, tanto a Sara Santos, como a Ana Abreu são ainda atletas Juniores (Sub20), e competirão no próximo fim-de-semana no Campeonato Nacional desse escalão.

Em Budapeste, na Taça do Mundo Feminina, as atletas do Judo Clube do Algarve, Leandra Freitas e Ana Cachola, que representaram a Selecção Nacional, não conseguiram obter a classificação desejada nesta forte competição.

Sem comentários: