segunda-feira, 15 de junho de 2009

Lágrimas de alegria!!!


Foi assim que Ana Cachola festejou a conquista da sua primeira medalha de 2009!
Uma Medalha já há muito esperada, uma Medalha já há muito merecida...

A atleta algarvia esteve impecável! Já em Lisboa havia mostrado que estava num bom momento de forma, chegando à 5ª posição, falhando as medalhas por muito pouco. Ontem, na capital espanhola mostrou garra, confiança, e a persistência que a tem caracterizado todos os dias quando entra num tatami!
No primeiro combate encontrou a vencedora da Taça do Mundo de Lisboa, Esther Stam (Holanda), mas desta vez, Ana não deu hipótese. A portuguesa marcou logo cedo a sua posição, projectando Stam por wazari, e logo de seguida por yuko, e com uma atitude combativa e perspicaz eliminou-a sem grande dificuldade.
Na segunda ronda foi a vez de Olena Sayko (Ucrânia), que saiu também derrotada por yuko e permitiu a Ana Cachola atingir, mais uma vez, as meias-finais de uma Taça do Mundo!
Aí, encontrou a cotada Anicka Van Emdem (Holanda). Era um dos combates mais esperados, uma vez que ambas as atletas já se conhecem. Van Emdem conseguiu marcar no primeiro minuto de combate. Os restantes 4 minutos foram ocupados por ataques sucessivos de Ana Cachola, mas infelizmente sem sucesso.
Destinada a lutar pela Medalha de Bronze, Ana não "deixou os créditos por mãos alheias"!
A sua adversária foi a brasileira Camila Minakawa, que mostrou, também, grande nível ao longo da competição. O combate foi sofrido, mas já no ponto de ouro, Ana Cachola, surgindo-lhe uma oportunidade de apanhar o braço da adversária, na luta no chão, aplicou uma forte técnica de luxação obrigando a brasileira a desisitir e conquistou a Medalha de Bronze!


Ana Cachola (-63Kg) - Medalha de Bronze World Cup Madrid 2009

"Estou muito feliz! Há algum tempo que esperava conseguir subir ao pódium, porque tenho dedicado a maior parte do meu tempo à minha preparação, mas as coisas não estavam a sair bem...Espero que seja o virar da página!"

Parabéns Ana!!!

4 comentários:

golfinho disse...

Quem trabalha tem a sua recompensa! Espero que depois desta venham outras alegrias que tu mereces!
Não acredito que só sejam recompensados com medalhas de mérito os ladrões, os bandidos estejam fora das cadeias e os valores tenham acabado.
Desejo-te os melhores resultados porque tens aquele valor que todos te conhecemos!! FORÇA

Unknown disse...

Cachola dá-me a tua camisola!
Estamos orgulhosos por ti. Sabemos o quanto te esforças e o quanto mereces-te este resultado.
Keep the good work :)

comomeucomentario disse...

Amiga...acreditamos sempre sempre sempre em ti!
Parabéns...
Ass Nuno Sam

comomeucomentario disse...

Amiga...acreditamos sempre sempre sempre em ti!
Parabéns...
Ass Nuno Sam