Após um bom aquecimento, Joana esteve sempre muito concentrada, construindo a vitória combate a combate, focando-se nos aspectos técnico-tácticos que iam sendo delineados, antes e durante o combate.
A sua primeira adversária foi a Russa, Mila Slepysheva. Depois de a russa passar para a frente do marcador, com wazari, Joana começou de imediato a subir o ritmo de combate, promovendo ataques perigosos consecutivamente. Desta forma, os árbitros foram castigando Slepysheva, devido à sua atitude completamente destronada pela portuguesa. Terminado o tempo regulamentar com o combate empatado, iniciou-se o Ponto de Ouro, que Joana viria a vencer por Ippon.
Na segunda ronda esperava-a a Húngara, Kitti Godo, atleta consistente físicamente. Agressiva e determinada a impor a sua posição de Campeã do Mundo em título, Joana não deu hipótese projectando a sua adversária em 45 segundos, também por Ippon.
Só lhe faltava um combate para glorificar o seu trajecto para o lugar mais alto do pódium. A última atleta que Joana defrontou foi a brasileira, Taina Silva. Mantendo a postura dos combates anteriores, impondo o seu ritmo de combate, Joana não deu hipótese, e a brasileira não conseguiu resistir ao forte ippon seoi-nage de Joana, que a projectou também por Ippon.
Desta forma, junta o título de Campeã Surdolímpica aos títulos mundiais (-63kg e Open) conquistados no ano anterior, em Toulouse.
Parabéns!!!!
O Judo Clube do Algarve vem por este meio agradecer a todos os intervenientes e a todas as entidades que apoiam o clube, entre elas a Câmara Municipal de Faro, e que deram o seu contributo para a conquista deste Grande Resultado Desportivo!!!!
2 comentários:
Parabens Joana pela magnifica marca obtida.
Parabens ao Clube, ao Treinador e a todos os atletas que ajudaram a Joana a fazer esta marca.
Um grande beijinho para ti.
Força Judo Clube do Algarve pois somos um grande Clube.
Muitos Parabens a Joana!!!!
Um abraço e saudações desportivas!!!
Judo Clube Portimão
Enviar um comentário