sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Joana Santos, Ana Abreu e Tiago Lopes brilham no Torneio Nacional da FPJ!!!

No dia 14 de Fevereiro, realizou-se em Coimbra, no Pavilhão Multiusos, o Torneio Nacional FPJ, onde o Judo Clube do Algarve esteve representado pelos atletas:

- Joana Santos e Ana Abreu (-63Kg)
-Tiago Lopes (-66kg)

Joana Santos esteve em grande destaque conquistando a Medalha de Ouro na sua categoria!
Após uma longa temporada a recuperar de uma lesão contraída nos Jogos Surdolímpicos, Joana regressou aos tatamis para conquistar mais uma medalha. Começou por eliminar Cátia Moiteiro (JCMG), seguida da Fabiana Silva (JCSJ) e da Rita Silva (JCMG), já na final. Desta forma subiu ao lugar mais alto do pódium, arrecadando Medalha de Ouro.

Ana Abreu competiu pela sua primeira vez após ter iniciado o seu período de treinos à sensivelmente um mês, uma vez que após a sua operação ao Ligamento cruzado do joelho, foi obrigada a 6 meses de fisioterapia, impediindo a atleta de poder participar em competições como
o Campeonato Nacional de seniores no ano transacto. E começou por conquistar a sua primeira Medalha do ano. No seu primeiro confronto derrotou Maria Freitas (CJP), perdeu no combate de acesso à final com Rita Silva (JCMG) e voltou a vencer a Joana Simões (CCDJCC), no combate de atribuição da Medalha de Bronze.

Tiago Lopes competiu na sua habitual categoria -66Kg, e conquistou a Medalha de Prata.
Nos combate preliminares eliminou João Rodrigues (SAD), Luís Borges (JUBA), Rui Pires (CMC), Pedro Jacinto (SAD) pela vantagem máxima (IPPON) e na final cedeu no ponto de ouro,por yuko, frente a Sergiu Oleinic (ACM-TN).

Desta forma, concluiu-se mais uma jornada competitiva, de um fim-de-semana recheado de bons resultados desportivos para o Judo Clube do Algarve.

Muitos Parabéns a todos!!!!

Sem comentários: