segunda-feira, 6 de abril de 2009

2 Ouros e 2 Pratas no Nacional de Sub23!

O Judo Clube do Algarve continua a apostar na qualidade do seu trabalho com os seus atletas, que conquistaram 4 medalhas, 2 de Ouro e 2 de Prata!
O Torneio Nacional de Sub23 teve lugar no Pavilhão nº1 do Estádio Universitário, e começou logo pelas 10 horas de Domingo, dia 5 de Abril.
Ana Abreu (-63Kg) e Mihail Boghi (-66Kg) foram os primeiros atletas algarvios a entrar em prova e começaram logo por marcar a sua posição ao vencerem todos os combates até à final.
Ana Abreu, tal como o seu colega de clube, venceu todas as suas adversárias por ippon. Mas, na final viria a ceder para Filipa Almeida, arrecadando a Medalha de Prata!
Pelo contrário, Mihail Boghi, acabaria por vencer também a final com uma fantástica projecção, por Ippon, e sagrar-se Campeão deste torneio!
Na parte da tarde, o Clube Farense apresentou mais 3 atletas em prova.
Vincent Santos (-100Kg), que viajou propositadamente de França, onde reside, para competir venceu 2 combates na sua poule, mas o somatório dos seus pontos não lhe permitiu passar à meia final da categoria.
Por outro lado, Marta Cachola (-57Kg) realizou um Torneio de bom nível demonstrando que já começa a alcançar o nível das suas adversárias Séniores, mesmo sendo ainda 2ºano de Júnior. Marta venceu todas as suas adversárias excepto Joana Cesário, a quem esteve a ganhar durante todo o combate por wazari, até ao precalço que a levou a ficar com a Medalha de Prata.
Finalmente, Leandra Freitas (-48Kg) conseguiu ultrapassar facilmente todas as suas rivais para subir ao lugar mais alto do pódium nacional deste escalão!
Muitos Parabéns!!!

1 comentário:

João Bárbara disse...

Foste nomeado para o Prémio - Manifesto Jovens que Pensam.